Comitê Organizador

 

 

Antoninho Borghi, Diretor, INOVAFOCUS - Trabalhou na Light, depois na AES Eletropaulo por 42 anos ocupando diversos cargos, como Diretor de Operação e Call Center, Diretor de Operação e Planejamento, Vice Presidente Técnico. Foi nomeado membro da câmara de gestão durante o racionamento de 2001, pelo então ministro Pedro Parente. Foi representante da AES Eletropaulo no ONS e ABRADEE.

 

 

 

Fernando Mirancos da Cunha, Diretor, INOVAFOCUS - Engenheiro Eletricista, formado pela Universidade São Judas Tadeu, com especialização em Administração de Empresas, pela FIA/FEA/USP. Coordenou e participou da elaboração de trabalhos no âmbito do CODI/ABRADEE, CIER e projetos de P&D. Foi representante da AES Eletropaulo no Comitê Técnico da ABRADEE. Trabalhou 25 anos na AES Eletropaulo, tendo atuado nas áreas de projetos de linhas de transmissão, regional, callcenter e operação. Respondeu pela Diretoria de Operação da AES Eletropaulo, entre 2009 e 2010.

 

 

 

João Carvalho Damas, Diretor, INOVAFOCUS - Trabalhou na AES Eletropaulo durante 36 anos gerenciando as áreas de Operação  da Distribuição Aérea e Subterrânea, Atendimento Técnico e Comercial de clientes de baixa e média tensão. Desenvolveu diversos sistemas de operação, treinamento, iluminação pública, automação de despacho de serviços, de Call Center e de integração do atendimento com a automação de subestações. Participou da implantação de sistemas de Gestão Técnica e Comercial, sistemas de automação, além de ter implantado a Central de Operações da Empresa. Coordenador de projetos de P&D, autor de diversos trabalhos publicados em seminários nacionais e internacionais com obtenção de prêmios de excelência, de gestão e melhoria de qualidade, de inovação e dois prêmios de responsabilidade social.

 

 

 

Julio M. Rodrigues, Diretor Executivo, RPM BRASIL - Tem formação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Desde 1989 exerce as funções de direção na RPM Brasil, empresa promotora de eventos nos segmentos de energia, infra-estrutura e tecnologias emergentes. É um dos fundadores e Diretor Executivo do Fórum Latino-Americano de Smart Grid. Foi Diretor de Marketing das empresas EmiCom e Embranews, representantes de publicações internacionais da editora norte-americana McGraw Hill. Foi Gerente de Marketing da Serbrás e Gerente de Atendimento e Mídia das agências de publicidade Skell Nasa, M. Santos e M. Gonçalves. Exerceu as atividades de Recursos Humanos da Prodam, Unibanco e SABESP e Assessor de Planejamento da PUC-SP.